MBA EM MARKETING ESTRATÉGICO

Duração

Termine em 6 meses ou 1 ano!

Formação

Pós-graduação

Modalidade

EAD

Sobre o curso

O MBA em Marketing Estratégico visa ampliar e aprofundar o conhecimento acerca das ferramentas, teorias e potenciais de nossa atividade, desenvolvendo competências que adicionem valor ao desempenho profissional, capacitando os estudantes no desenvolvimento gerencial e estratégico da área de marketing nas organizações.

Inicie sua Pós 100% online

Perfil de egresso

Em um mercado hipercompetitivo, globalizado e com consumidores cada vez mais exigentes, torna-se fundamental o desenvolvimento de uma proposta de valor única e a construção de relacionamentos com públicos estratégicos. Nesse sentido, o uso eficaz de ferramentas de Marketing, a construção de marcas fortes e o uso de diferentes interfaces midiáticas são fatores críticos de sucesso. Reinventar-se, encontrando soluções fora do comum para atuais e novos desafios impostos pelo mercado, passa a ser condição de sobrevivência e crescimento. Diante disso, as empresas buscam pessoas capazes de auxiliá-las rumo ao êxito, conquistando mercados, formando relacionamentos e obtendo retornos acima da média. O curso busca formar esses profissionais e ajudá-los a desenvolver as competências necessárias para atuar nesse cenário.

O MBA em Marketing Estratégico tem por objetivo:

  • Formar profissionais capazes de compreender o mercado e considerá-lo na criação e acompanhamento de políticas e estratégias de marketing e comunicação;
  • Especializar profissionais para que tenham visão estratégica para analisar, desenvolver, gerenciar e implantar projetos de marketing e comunicação em diferentes ambientes de negócios e plataformas de comunicação;
  • Preparar os participantes para conceber estratégias de comunicação e planejar ações adequadas às diferentes demandas do mercado; coordenar equipes profissionais e atuar como identificadores de tendências e de oportunidades de inovação nas áreas de marketing e comunicação e

Disponibilizar ferramentas para a análise do contexto competitivo das organizações, identificando necessidades e/ou problemas que demandem soluções inovadoras de comunicação e marketing.

Matriz Curricular

DISCIPLINAS

OBRIGATÓRIAS

MÓDULO 01 – HARD SKILLS (HABILIDADES TÉCNICAS)
DISCIPLINASCARGA HORÁRIA
Trade de Marketing38h
Estratégias de Marketing38h
Formação de Preço38h
Analise e Pesquisa de Mercado38h
Marketign de Serviços e de Varejo38h
CARGA HORÁRIA TOTAL190h

DISCIPLINAS

ELETIVAS

MÓDULO 02 – SOFT SKILLS (5 DISCIPLINAS)
CARGA HORÁRIA TOTAL190h
CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO380H

O curso atende à Resolução CNE/CES Nº 1, DE 06 DE ABRIL DE 2018.